O livro dos gatos na Bienal do Rio

Gente, quanto tempo que não dou as caras por aqui né?! Mas o stress me consome, enfim, numa outra oportunidade eu venho me justificar pela ausência.

Nesse meio tempo o blogger mudou a interface e eu tô detestando a “plus”ada que a google tá dando em tudo.

Enfim, vim pra noticiar mais um lançamento, desta vez da Llyr na Bienal do Rio.

Acontece hoje, as 14h, o lançamento de O livro dos gatos, mais um livro do Estevão Ribeiro, do qual eu já conferi com as tirinhas de Heitor e Afonso (recomendo!)

O Livro dos Gatos

Cinco gatos.

Cinco histórias.

O destino de um mudando a vida de todos.

 


Texto e ilustrações de Estevão Ribeiro
 O livro dos gatos

Dimensões: 20 x20 cm

68 páginas

ISBN: 978-85-64298-36-1

Preço de capa: R$ 25,00

Em uma grande cidade, cinco felinos vivem suas vidas. Um é o bichinho de estimação de uma enfermeira, outra viva na casa de uma madame. A casa de ração desse bairro é o lar de outra gatinha, enquanto um gato que era branco mas ficou cinza vigia a oficina do borracheiro. Somente o gatuno ronda livre pelas ruas. Estão separados, mas o Destino faz com que se unam novamente para atender um último pedido.

“O Livro dos Gatos” de Estevão Ribeiro fala sobre diversos temas relacionados ao convívio entre pessoas e animais nas cidades, como abandono, adoção, segurança, morte e cooperação. Também será usado como uma maneira de alertar as pessoas sobre as condições – muitas vezes precárias – em que vivem os animais de rua e como parte de uma campanha para arrecadar fundos para Organizações Não Governamentais que auxiliam animais abandonados. Já foram escolhidas duas ONGs, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, que a cada livro vendido irão receber 5% do preço de capa como doação para manterem o seu trabalho.

Sobre o autor

Estevão Ribeiro nasceu em Vitória/ES em 1979 e publicou seu primeiro trabalho em quadrinhos no jornal Notícia Agora em 2000. Desde lá, escreveu roteiros para mais de 600 páginas de histórias em quadrinhos, inclusive para a Turma da Mônica. É autor dedois romances, roteiros audiovisuais e é criador da tira Os Passarinhos, publicada em sites e jornais desde 2009.

“O Livro dos Gatos” é seu primeiro livro infantil.

Twitter: @estevaoribeiro

Sobre a Llyr Editorial:

Llyr é o deus-mar da mitologia céltica da região onde hoje fica o País de Gales. Foi uma figura presente no grande épico chamado Mabinogion. E com suas benções que viemos trazer até vocês um mar de aventuras, um oceano de mistérios.Llyr Editorial é o selo de literatura especulativa da editora Vermelho Marinho.

Coordenado por Ana Cristina Rodrigues, tem como missão apresentar ao público leitor histórias de qualidade e envolventes, sejam elas de Ficção Científica, Fantasia, Terror, Romance Sobrenatural, Steampunk…

Sua proposta é lançar novos autores e nomes consagrados, sempre buscando entretenimento com qualidade literária.

Infelizmente não estarei presente, mas quem tiver ido não deixe de me matar de inveja e conte como foi!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s