O Reino dos Sonhos – A Cidade de Cristal, de Natália Azevedo

E pensar que quando eu comecei a ler não imaginava que em pouco tempo estaria fazendo a resenha pré lançamento desse livro!

Conheço Elorá e o Reino dos Sonhos faz uns meses, pois fui uma dos leitores beta do primeiro livro da Natália Azevedo. Essa foi minha primeira “betagem” de um livro completo, geralmente era beta de contos, mas posso dizer que em vários momentos esqueci que estava sendo beta e me envolvia nas cenas e com os personagens. Adorei várias delas, especialmente as partes do Reino dos Sonhos. Acho que nada do que eu imaginar vai chegar perto de tamanha beleza, quem dera eu ter o dom de Elorá para reproduzir fidedignamente este paraíso. Ops, adiantei coisas.

Sinopse

A trilha acabou bruscamente. Ao olhar para trás, não havia mais vestígios da sua existência, que loucura! Mas, ao olhar para frente, não estava preparada para o que veria. Uma paisagem única e perfeita: uma cidade construída inteiramente de cristal.””Mais uma vez, o mesmo sonho estranho: a floresta misteriosa. Entretanto, havia algo mais bizarro do que o próprio sonho. Um perfume de flores dominava o ar do cômodo, uma doce lembrança da clareira. Acendi a luz. Sobre o travesseiro, repousava uma linda margarida, ainda úmida, como recém-colhida de um campo coberto por orvalho.Será que eu estava ficando louca?Como os demais sonhos naquela clareira, este havia sido nítido e quase real. Os meus pés pareciam ainda úmidos pelo contato com a grama. Porém, o perfume suave no quarto e a presença da margarida iam além de qualquer sonho, ultrapassavam o limite da realidade e, talvez, da sanidade.”

“– Isso é uma loucura! Tudo bem, vamos considerar que você seja uma fada, mas e eu, onde eu entro nesta história? – perguntei para minha mãe.– Simples, você é uma fada também.”Até onde os sonhos podem nos levar? Elorá descobre que pode chegar quase ao infinito…Dormir é diferente para Elorá, ela mergulha em uma nova dimensão através de seus sonhos. Um mundo habitado por fadas, tão lindo, tão difícil acreditar que seja real. Mas mesmo a beleza esconde seus segredos. A garota percebe estar mais ligada àquele lugar do que imaginava e teme perder o controle sobre seu próprio destino.Dividida entre dois mundos, Elorá precisa dar conta de sua carreira, família e novo amor. Mas ao dormir, não poderá descansar, pois a solução de uma disputa entre clãs feéricos está em suas mãos. E se não tomar cuidado, os humanos podem ser os perdedores.Entre nesta aventura, repleta de magia, amor, segredos e traições. Descubra como o poder dos sonhos pode transformar tudo.


Antes de ler esse livro já tinha tido o privilégio de ler um conto sobre como os pais de Elorá se conheceram, e depois dessa degustação fiquei doida para ver a história completa. Bom, os detalhes não aparecem aí. Elorá não faz parte de uma família exemplar, ela e seu irmão moram com uma tia, que não gosta muito deles – tenho certeza, até desconfiei que ela fosse do lado negro da força. A história que ela conhece a faz crer que sua mãe a abandonara ainda criança, sem que as razões fossem esclarecidas, porque sim, ela teve um motivo muito forte para isso.

Até transpassar a barreira para o Reino dos Sonhos, Elorá era uma garota absolutamente comum, com poucos amigos, de aparência delicada, um gosto muito peculiar para moda e amante da arte. Elorá pinta maravilhosamente bem, por isso entrou para a faculdade de artes. Parece que depois dessa transição (da escola para a faculdade) é que as coisas na vida de Elorá começam a mudar, e muito.

A história começa com ela sendo humilhada por sua professora-orientadora em uma exposição. Acontece que seus quadros são lindos, maravilhosos, hiper realísticos, mas … uma realidade diferente, ou você vê por aí pessoas com asas normalmente? (Não considero época de evento de animes ok? rsrsrs)

Deste evento em diante tudo passa a ser diferente, a relação de confiança com a professora Iris (resistirei e não colocarei minha meia dúzia de ofensas a esta criatura) foi quebrada, e não é exagero dizer que o mundo de Elorá caiu. Não só caiu como passou a ser outro. Aos poucos revelações de um mundo onírico começam a aparecer, muito timidamente. O alívio por não estar louca imaginando pessoas com asas se mistura com o conflito da aceitação. Achei que essa parte de conflito foi bem trabalhada pela autora, não foi o caso de chegar na Cidade de Cristal e se mudar pra lá de mala e cuia, achando tudo ótimo. Foi difícil, não só pela própria história com sua mãe, como também Elorá não podia deixar as pessoas que amava: seu irmão, Felipe; sua melhor amiga, Leila, e Gabriel.

E se este fosse o maior conflito dela, ainda seria bom demais. Mas sua chegada no Reino dos Sonhos acontece num momento de crise nos dois mundos. Uma guerra está acontecendo no mundo das fadas, e ela interfere diretamente no “mundo real”. E a posição de Elorá, as atitudes que tomará a partir do momento que pisa na Cidade de Cristal, poderão mudar tudo!

O Reino dos Sonhos- A Cidade de Cristal é um livro introdutório. Impossível lê-lo e não sentir vontade de saber mais. Como é o livro da chegada de Elorá ao Reino, e o momento é de tempestade, ela não conhece tudo, e, como é um livro em primeira pessoa, bem, estamos “limitados” ao que ela vai descobrindo. Existem muitos clãs de fadas, muitos reinos, muitos interesses… e muito a ser dito ainda. Espero ter o privilégio de continuar sendo leitora beta da Natália, para não ficar muito agoniada querendo saber o que vai vir depois rsrsr

Foi uma grande alegria saber que a Natália conseguiu uma editora para sua história, a Editora Estronho. O livro sai pelo Selo Fantas! O que é ótimo, pois a Estronho tem feito um bom trabalho de edição e diagramação.

E para você que leu esta publicação, e ficou curioso, a boa notícia: amanhã o livro será lançado!!! Isso mesmo, se você mora em São Paulo tem a obrigação de ir, e me contar como foi!  Eis o convite:

Ps: esta foi uma resenha contida e difícil de fazer, morri de medo de soltar spoilers. E também, ainda não conferi a versão final e impressa do texto, não posso falar mais, vai que algumas coisas mudaram. Mas assim que pegar o livro, faço uma nova resenha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s