Feliz 2012!!!

Oi pessoal, faz um bom tempo que ando sem postar, nem para dar notícias minhas. Vou me justificar, até porque devo duas resenhas de booktour que sairão em breve, prometo!

Antes de começar, quero deixar aqui meus votos para que 2012 seja um ano excelente para todos os leitores do Nooblandia – ok, para os não leitores também, mas para os que já vem me acompanhando a mais tempo o desejo tem que  ser maior, não é?! (: Voltando, que todos tenham um ótimo ano, que todas as suas metas se concretizem, que sejam felizes mesmo, que superem os obstáculos que vierem, enfim, que tenham sucesso. E claro, que tudo que acontecer seja acompanhado de um bom livro!

No final do ano passado, especialmente durante os meses de outubro, novembro e começo de dezembro, estive completamente envolvida com a monografia. Se alguém ainda não sabe, sou historiadora, e agora também sou professora – ou é isso que o diploma afirma! rsrs A minha monografia envolveu a cultura imaterial, e meu objeto de estudo foi o ofício de um grupo de crocheteiras. Tive vários problemas, com entrevistas, com orientação, com bloqueio na escrita, com a banca da defesa… o desespero foi grande, mas deu tudo certo.

Diante de mais um trauma, já que foi minha segunda defesa monográfica, me dei férias. Nesse meio tempo de TCC li alguns livros (a trilogia de Jogos Vorazes, Minhas Lembranças e Lázarus) e não resenhei nenhum, ou por falta de tempo, ou por falta de cabeça para fazê-lo. Mas todos os livros serão resenhados agora em janeiro.

Agora também teremos um calendário de postagens. Sim, as postagens obedeceram um cronograma, para gerar conteúdo sempre, e assim regular também a frequência de resenhas.Decidi, durante essas minhas férias de 3 semanas em dezembro, que ia colocar em prática a migração do blog para o wordpress. Estou apanhando um pouco para arrumar o conteúdo antigo, fazer os ajustes no layout, mas tomei vergonha na cara e estou inaugurando o novo espaço. Já temos uma mascote, a Coruja Noob, e agora o blog tem também um twitter e uma página no facebook , que espero que vocês sigam e curtam para se manterem atualizados com as atividades, até porque não vou incluir o Google Friend Connect já que o serviço vai ser desabilitado em breve.

Então, oficialmente, a partir da semana que vem, teremos as seguintes

publicações:

  • DomingosOpinião sobre a blogosfera (minhas reflexões sobre o que anda acontecendo no meio da blogosfera literária e demais blogs que costumo ler)
  • SegundasNoobnews (seção já iniciada ano passado, onde trago os lançamentos, eventos e novidades da literatura)
  • TerçasBooktrailers (divulgação e “análise” dos trailers lançados)
  • Quartas – Resenhas (de livros, quadrinhos… do que tiver lido ou estiver lendo recentemente)
  • QuintasNoobnews (novamente um dia voltado para as novidades, para não deixar acumular as notícias para vocês)
  • SextasResenhas (todos comemoram! acabou a safadeza de uma resenha por mês)
  • SábadosIndicações de blogs e sites literários (momento de jabá para os blogs parceiros! E também para aqueles blogs que eu gosto de ler e acompanho a maioria das postagens. Válido também para blogs de autores!)

Não inclui a Caixa de Correio no calendário, porque nem sempre compro livros, e até o momento não tenho parcerias do modo antigo, em que autores e editoras doam os livros para serem resenhados. Salvo uma exceção, minhas parcerias tem sido feitas através de booktours ou cadastros para descontos, o que é muito bom também – acho até melhor. Eventualmente pode aparecer, mas nos dias de Noobnews, não sei ainda o formato.
Quanto aos blogs parceiros, enviarei email para cada um, para avisar tanto das mudanças, quanto “renovar” a parceria.

Por enquanto é só. O texto deve ter ficado enorme, mas espero que leiam, que comentem e sugiram melhorias.

Vejo vocês em breve!

Que esse novo ano seja simplesmente maravilhoso para todos nós!

2 thoughts on “Feliz 2012!!!

Deixe um comentário

