Noobnews – Antologias abertas

Hoje venho trazendo uma nova, pelo menos aqui no blog.

Para quem gosta de escrever histórias, essa é uma boa oportunidade de se tornar um autor publicado! Isso mesmo, hoje trago algumas antologias de contos que ainda estão abertas a submissão de textos.

Editora Draco

Antologia Super Heróis: Nossa proposta é organizar uma antologia de contos bem escritos que abordem as aventuras de super-heróis de forma criativa, original e preferencialmente com tempero lusófono. Tanto faz se seu herói é humano ou alienígena, se possui superpoderes ou não, se é um bom sujeito ou nem tanto — embora, em princípio, prefiramos que nossos autores deixem os vilões do tipo sociopata mascarado para uma eventual Super-Heróis II: Supervilões. Tampouco importa se você mostrará a gênese do seu herói ou se ele cairá de paraquedas no meio de uma grande aventura. O importante é que seu(s) protagonistas sejam psicologicamente bem delineados e que suas aventuras / desventuras constituam uma leitura instigante e divertida.
Data final de envio: 31 de março

Brasil Fantástico: O potencial dos seres fantásticos brasileiros é inegável paragerar obras de qualidade e apelo popular e as experiências recentes de autores como Roberto Causo, André Vianco e Christopher Kastensmidt tem conseguidoreconhecimento de público e crítica inclusive fora do Brasil.
O preconceito no passado por obras que adotaram essa proposta é perfeitamente compreensível dentro de uma lógica de mercado um pouco explorado.Vamos lembrar que há apenas 20 anos cinema nacional era considerado reduto de Trapalhões e pornochanchada.
Data final de envio: 31 de março

Imaginários em Quadrinhos: Para começar esse que tem tudo para ser um ano simbólico cheio de realizações e mudanças para o nosso mercado de literatura fantástica, a Editora Draco está ampliando a sua franquia de maior sucesso, a coleção Imaginários.
Sendo o principal intuito da coleção reunir os veteranos e revelar novos talentos da literatura, agora também teremos um novo espaço para quadrinistas, roteiristas e ilustradores brasileiros — a coleção Imaginários em quadrinhos. […]Poderão participar quadrinistas (roteiro + arte), ou duplas de criação(roteiristas + ilustradores). No caso de duplas, os autores dividirão os direitos autorais.
Data final de envio (para os primeiros volumes): 31 de março

Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas:  Para quem gosta de escrever fantasia medieval e é fascinado pelos mitos arturianos, a Editora Draco tem um convite irresistível. Revisite seus livros e filmes favoritos, encha-se de inspiração e envie um conto baseado no universo do Rei Artur e seus cavaleiros para apreciação na antologiaExcalibur, que está sendo organizada por Ana Lúcia Merege e Erick Santos Cardoso.
O mito tem várias vertentes. Alguns estudiosos falam de um Artur histórico, possivelmente um líder guerreiro que lutou contra a invasão dos saxões na Bretanha romanizada. Sua figura aparece de forma quase mítica na literatura celta tradicional, em especial a do País de Gales. Por fim, existe o Artur criado na Idade Média a partir dos relatos do escritor Geoffrey de Monmouth, que deram origem aos romances de cavalaria e forneceram as bases para a maior parte da literatura arturiana surgida desde então.
Data final de envio: ainda não informado

Editora Estronho 

Acordes Fantásticos – Paranóia: A série Acordes Fantásticos é uma homenagem da Editora Estronho aos clássicos do Heavy Metal. Os volumes são inspirados nos títulos de algumas das músicas que mais marcaram uma geração inteira de roqueiros. Os temas de cada volume não serão necessariamente inspirados nas letras dessas músicas, mas sim em seu título apenas. Cada livro seguirá uma temática própria. E para começar a série, Paranoid, do Black Sabbath, acabou casando direitinho com a ideia do autor Felipe Santos (O Preço da Imortalidade), que nos enviou uma sugestão de antologia justamente quando estávamos começando a escolher quais músicas seriam utilizadas. O próximo volume que terá seu regulamento divulgado em breve será “Natividade Negra“. Por enquanto ficamos com “Paranoia“.
Data final de envio: 20 de junho

Malditas: O tema casas desperta enorme interesse em alguns autores. Principalmente em quem escreve terror e horror. Muitos já criaram histórias extraordinárias nesses locais, como Jay Anson em Horror em Amityville e 666 – O Limiar do Inferno; Richard Matheson em Hell House; Shirley Jackson em A Assombração da Casa da Colina; e tanto outros…
Um assunto tão repleto de simbolismo, magia, crueldade…
Então proponho aos autores que se aventurarem, numa época passada, pelos cômodos de uma casa, que depois de muito tempo abandonada, pessoas chegam para habitá-la…
Data final de envio: 31 de maio

Suburbia: Após a Segunda Guerra Mundial as nações envolvidas não sabiam o que fazer com um grande problema que lhes restou: homens, mulheres e animais que antes e durante o conflito foram tratados como meros objetos de pesquisa. As mais diversas atrocidades eram escondidas sob o tapete de cada país como se os líderes de outras nações não soubessem… mas sabiam.
Quando os ânimos começaram a se acalmar e a vida lentamente voltou ao seu rumo, ao seu cotidiano, uma cúpula de homens poderosos se reuniu secretamente para tentar responder a pergunta: o que fazer com os filhos da guerra?

Data final de envio: 01 de junho

E se Al Capone fosse mulher?: Embora Al Capone esteja no título dessa antologia, ele e a máfia italiana que agia no Estados Unidos nas décadas de 1920/1930 servem aqui apenas como referência. O que realmente almejamos para esse livro, são histórias envolvendo mulheres poderosas no controle de familias mafiosas dentro ou fora dos Estados Unidos. Como seriam os negócios sujos, sob o comando delas? E o quanto seriam cruéis com seus inimigos ou traidores?
Data final de envio: 20 de junho

Série Terrir: A Série Terrir tem como proposta misturar elementos fantásticos e personagens clássicos, com muito humor e clichês a dar com o pau… Isso mesmo! Clichês serão muito bem-vindos nos contos e quadrinhos que serão selecionados para esta série. Você poderá participar com um conto, com quadrinhos ou ainda com os dois. Cada volume tem seu tema específico.
Tem uma ideia legal e não sabe desenhar nem boneco palito? Forme uma dupla com algum ilustrador e deixe seu lado cômico fluir, mesmo que seja extremamente ridículo, bobo e claro… super clichê.
Temas: Volume 1 – Zumbis; Volume 2 – Assassinos; Volume 3 – Monstros Clássicos; Volume 4 – Monstros Marinhos; Volume 5 – Bruxas e Volume 6 – Medieval. Teremos ainda os temas: Gatos Malditos, Vale dos Dinossauros e A Conquista do Espaço.
Datas finais de envio: Volumes 1 e 2 – 27 de março; Volumes 3 e 4- 27 de maio; Volumes 5 e 6 – (inicia em 27 de fevereiro) 27 de julho

Importante: se se interessarem em alguma das antologias e quiserem saber mais, clique no nome da mesma que você terá acesso a todos os editais aqui divulgados. 

Eu vou tentar escrever alguns contos, e vocês?

Anúncios

2 thoughts on “Noobnews – Antologias abertas

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s