Noobnews: Estronho Social, Llyr, A Corrente e Shoujocast

Durante o final de semana vi um tweet bem interessante da Estronho, com a chamada para o artigo explicativo. Trata-se de uma ação social, intitulado Estronho Social:

Editora Estronho passa a fazer doações de exemplares de seu catálogo para bibliotecas comunitárias, asilos, creches e programas de incentivo à leitura.

Funcionará da seguinte forma: 5% das vendas dos livros da Editora Estronho, sejam elas feitas em nossa loja virtual, no Estronhomóvel ou através das livrarias físicas que revendem nossos títulos, serão convertidas em exemplares, e estes serão enviados a instituições cadastradas em nosso site, ou que tenham sido indicadas por leitores e amigos da Editora. De acordo com o perfil da entidade e de seu público, escolheremos as obras a serem distribuídas, para que tenham um melhor aproveitamento por parte dos leitores.

Leia mais aqui. Adorei a iniciativa, espero que outras editoras sigam o exemplo, farão muito bem para novos leitores!

A Llyr Editorial está de volta depois da volta da editora Ana Cristina Rodrigues por razão de saúde, e anunciou hoje que em breve teremos novidades. No aguardo para divulgar aqui os novos lançamentos da editora.

As novidades estão vindo. Fechamos a lista de obras aprovadas – hoje, entro em contato com os autores recusados e amanhã já devo anunciar quem vai publicar conosco. Se você mandou seu original e mesmo assim não receber nenhum comunicado nosso, é pq não seguiu a nossa PRO.

Fonte

E além dos contos da Editora Draco, e do Baronato de Shoah, agora A Corrente, do escritor Estevão Ribeiro também está disponível no formato ebook na Amazon: aproveite!

Como semana passada trouxe um mangá, hoje venho trazer uma notícia que se mistura com indicação. Para quem gosta de animes e mangás, recomendo o blog Shoujo Café, que apesar de ter uma proposta de trazer as novidades e comentar sobre shoujos, joseis e doramas, acaba trazendo notícias do mundo mangaká como um todo (e ocidentais também, adoro acompanhar as postagens sobre o Oscar, por exemplo). Além do blog, a Valéria Fernandes também faz o podcast do blog, o Shoujocast, que fala de temas mais amplos (amei de paixão o Shoujocast sobre Orgulho e Preconceito).
Bom, a notícia que trago aqui é sobre o Shoujocast. As edições de número 49 e 50, que serão gravadas em fevereiro, salvo engano, estão abertas para a participação de ouvintes. Confiram a chamada e enviem áudios e perguntas para Valéria,Tanko e Lina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s