Um Vizinho Perfeito, de Nora Roberts

Um Vizinho Perfeito

Autora: Nora Roberts

Série MacGregor

Sinopse – Fazer parte da família MacGregor era o mesmo que estar destinado a encontrar um grande amor. Sim, porque para os descendentes daquele poderoso clã escocês, não havia como escapar do olhar carinhoso e mais do que casamenteiro de Daniel MacGregor, o patriarca da família. Dessa vez, sua vitima seria a esfuziante Cybill Campbell uma das netas preferidas. Com aqueles belíssimos olhos verdes e aquele jeito todo especial de ser, claro que a menina estava mais do que pronta para o amor. E sendo ele um homem prevenido, e evidentemente sábio com seus noventa e tantos anos, claro que também já tinha o pretendente perfeito para ela. Com sorte, Preston McQuin se sentiria enfeitiçado por aqueles olhos de pantera desde o primeiro instante. Mas antes teria de dar seu costumeiro e mais do que discreto empurrãozinho para aqueles dois se convencerem tanto quanto ele de que haviam nascido um para o outro.

Sou suspeita pra falar desse livro, eu já o reli muitas vezes e me identifico com a personalidade diferente de Cybill Campbell. Descobri a autora através de uma amiga, que sempre me empresta seus livros. Nora Roberts escreve com um estilo próprio e existem semelhanças em seus livros: geralmente ela narra a história pela visão do casal da história, o que nos dá oportunidade de entender o que se passa na cabeça dos apaixonados, eu gosto disso.

Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série, só quando resolvi fazer essa resenha que descobri e fiquei louca pra ler a série completa que possui 11 livros, contando com “O vizinho perfeito”, que narra, entre outras histórias, como os pais de Cybill se conheceram e como o avô, Daniel MacGregor, viveu sua história de amor. Pelo que eu percebi não atrapalha muito não ter lido a série em ordem, as histórias não são complementares.

O que marca esse livro são as personalidades opostas do casal central: Cybill é uma cartunista descontraída e adora seus amigos, já Preston McQuin é um carrancudo artista, que não gosta que se intrometam na sua vida. Cybill tem uma habilidade de se importar com as pessoas, e mesmo sem conhecer o discreto Preston, ela já conclui que ele precisa de sua ajuda, ou seja, ela faz de tudo pra ser uma vizinha prestativa enquanto Preston só quer paz e sossego.

Enquanto Cybill abre seu coração para o amor, Preston tem uma ferida antiga que o impede. Como se relacionar sem compromisso quando se está tremendamente apaixonada? E como confiar nas pessoas e se apaixonar, se no passado só te usaram por interesse?

Assim o charmoso Preston se depara com Cybill em sua vida e em sua mente, a garota que ele descreve ter uma inusitada preferência pelo absurdo.

Anúncios

5 thoughts on “Um Vizinho Perfeito, de Nora Roberts

  1. Depois de O clube das chocólatras entrei na vibe boa de acompanhar romances românticos.
    Quererei emprestado, deixa só passar as obrigações e vou mandar ver nas leituras *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s