Booktrailer: Leviathan, de Scott Westerfeld

Bem, quem acompanhou a promoção de férias da Galera Record provavelmente já ouviu falar desse livro. Fazia um bom tempo que eu já conhecia o título, e estava na minha wishlist de livros em inglês, pois os direitos ainda não tinham sido comprados e não havia previsão disso acontecer taão cedo. 

O que eu não sabia era que ele era o mesmo autor da série Feios, que em fazendo um certo sucesso entre os leitores (em parte pelas promoções, eu mesma só comprei o primeiro volume porque estava custando R$9,90).

Mas vamos ao livro em questão. Se alguém esta visitando o blog pela primeira vez, não deve saber ainda que sou uma entusiasta do gênero Steampunk e faço parte do Conselho Steampunk da Paraíba, pois bem, foi através desses contatos com o mundo steam que eu vi pela primeira vez o booktrailer que trago hoje para vocês.

Um meio recorrente de algumas histórias steampunk que eu conheço usam e abusam de referências e fatos históricos. Como vimos, o pano de fundo em que se passa Leviathan é a Primeira Guerra Mundial, onde a guerra não acontece como imaginávamos, mas envolvendo uma disputa entre dois grupos distintos: os clanckers e os darwinistas.

Estou apostando que vai ser um sucesso aqui no Brasil, e estou aguardando ansiosa pelo lançamento do livro (salvo engano no meio desse ano).

E então?!O que acharam?!

Deixe um comentário

