Booktrailer: Maze Runner – Correr ou Morrer

Sabe, meu primeiro contato com o livro foi através da resenha do Psychobooks, tem pouco mais de um ano. Fiquei na pilha de ler e participei de um monte de sorteios- sem sorte.

Conversa vai, conversa vem, acabei topando com o booktrailer do livro (que acabei de ver antes de começar o post) e poxa vida, que coisa ruim. Me faltam palavras politicamente corretas para expressar o desgosto que senti assistindo o trailer.

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam A Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.

Cara, um livro 10 estrelas não é um livro qualquer. Me parece ser um daqueles que ou se ama ou se odeia profundamente. Mas… pelo booktrailer jamais daria uma chance para o livro. Sério.

Ok, confesso minha implicância quando já me entregam a cara dos personagens sem darem chance à minha imaginação correr solta, não consegui simpatizar com nenhum dos atores.

Detalhe: o que mais gostei foi o 1:01 segundos. MEDONHO rsrsrs

A cena final, depois que Thomas diz que quer ser um corredor, não faz o menor sentido pra mim. Será spoiler? Só lendo para saber. E cadê a menina que chega na Clareira?
Acho também que podiam ter feito uma panorâmica do labirinto que é a Clareira.

Ps: Notaram que é o momento das distopias né? Eu, que adoro, tô me esbaldando. Já tenho o ebook no Chandriano (meu kindle) para ler ó, falta só programar 🙂

Pps: obrigado especial a equipe do Sobre Livros, a maioria dos booktrailers com legenda que acho foram legendados por eles ;D

Ppps: toda vez que penso no título, lembro de Blade Runner /o/

One thought on “Booktrailer: Maze Runner – Correr ou Morrer

  1. Pingback: Booktrailer: O caso Laura « Nooblandia

Deixe um comentário

