Booktrailer: O caso Laura

Pois é, André Vianco nessa semana também! Superem, sim?! rsrsr

Não me lembro o que postei na terça passada, isso é grave! Depois de uma rápida consulta, vi que foi  de um livro traduzido, Maze Runner – Correr ou Morrer, de James Dashner.
Estou procurando alternar entre booktrailers de livros nacionais e traduzidos, vamos ver se dá certo.

O caso Laura foi lançamento do ano passado. Primeiro livro do André Vianco pela Rocco, e não tem nada de vampiros na história. Lembro até que ele foi no Programa do Jô.

Eis o booktrailer:

Sinopse:

‘O Caso de Laura’ conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho.

Como alguns classificaram na época, se tratava de um livro policial, precisamente, dark policial. Então eu não esperaria alguns toques do sobrenatural, seria o lógico. Mas depois do booktrailer fiquei com medo de ler.

Por que? Penas! Estou me perguntando até agora se tem anjos nessa história. Como o livro não se propunha ao fantástico, fico imaginando se tem alguma relação com as “alucinações” da personagem principal, isso se o Miguel for real e for quem eu estou imaginando. Não entendeu o que eu disse? Leia essa resenha da Carol Chiovatto.

O vídeo soube usar bem o elemento chave do caso de Laura, o símbolo do infinito. Também curti muito a cena da porta, time bem legal e acredito que casa bem como uma metáfora da mente – já que suponho que o trabalho do detetive vai além dos fatos concretos.

E parabéns pra mim, que só percebi agora a tatuagem nas costas da Laura na capa do livro!!!

Enfim, um bom BT, rápido, simples, com uma trilha sonora adequada. Reforçou a vontade de ler 🙂

Deixe um comentário

