Booktrailer: Oksa Pollock e o mundo invisível

Oi oi oi gente!
Como vocês estão? Começaram bem a semana? Eu comecei levando um tapa na cara do mestrado rsrsrs Agora tomo jeito!

Hoje trago um booktrailer novo em folha. Oksa Pollock e o mundo invisível está prometendo ser a mais nova febre literária. Será?!

O booktrailer tem uma musiquinha legal, me lembrou de algum modo As Crônicas de Spiderwick. Mas o tipo de animação e o traço dos desenhos não me agradaram. Gostei do mapa, mas ai quando apareceram alguns personagens deu uma quebra, não sei explicar exatamente o que – quando descobrir o nome da técnica usada volto para fazer uma nota de rodapé aqui.

Alguns booktrailers pecam por dar informação demais da obra, esse pecou por ser de menos. Você sabe que a menina tem uma família diferente, tem superpoderes e é a escolhida para alguma missão misteriosa [ponto]. Ai vem uma série de frases sobre o quão maravilhosa é a obra [vácuo].

Fui em busca da sinopse, e não tem no Skoob. Como assim né?! Ai fui no site da editora Suma de Letras, e não estava na parte de lançamentos. Voltei para a página do facebook e vi que já estava na pré-venda na Saraiva. Bingo! Lá tem uma!

A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem. Ela, que sempre sonhara ser uma ninja, descobre que possui dons sobrenaturais. Confusa e aterrorizada, evita comentar esses fatos com outras pessoas. Estes estranhos acontecimentos vêm acompanhados do aparecimento de uma misteriosa marca em sua barriga. Muito assustada, Oksa conta tudo à avó, a excêntrica Dragomira, que lhe confessa o segredo de suas origens: a família Pollock vem de Edefia, um mundo invisível, escondido em algum lugar na Terra. Oksa descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem. Diante das novidades e da missão para a qual foi escolhida, Oksa não será mais a mesma. Mesmo com a ajuda de seu melhor amigo, Gus, descobre o quanto é difícil conciliar a vida escolar normal e cumprir o seu destino. Neste primeiro volume da série de sucesso na França, Oksa Pollock e o mundo invisível apresenta uma narrativa dotada de fantasia e das contradições vividas por uma jovem que descobre subitamente uma realidade que jamais havia imaginado.

Sabe, depois de ler isso, continuo descordando com duas tags usadas no trailer “harry” “potter”. Adolescente que se descobre com um tipo de dom que pode mudar o destino do mundo/povo não é nenhuma novidade, é bem comum até.  Poderiam ter usado mais títulos para atrair mais pessoas… Tirando os “elfos-domésticos” do vídeo, não acredito que sejam tãããão similares assim. Mas posso estar enganada, só lendo para saber não é?

E aí?! Gostaram do booktrailer??

Ps: Gente, como assim Oksa Pollock não é o novo Crepúsculo?! Como não veio desbancar Bella, Edward e cia?! Pois é, fiquei pasma! [ironia on – só para ficar explícito]

Pps: Mais alguém lê “Oska”? Dislexia, a gente se vê por aqui! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s