[Quadrinho] Bump, de Mark Kindwell

Foi árdua a pesquisa de uma leitura para o mês de março do Desafio Literário 2012, muitos livros excelentes, mas todos longos demais para meu tempo “demenos”. Eis que página do google vai, página do google vem, achei uma história em quadrinho curta (apenas 4 volumes) sobre: serial killer.

Capa do volume 1

Sinopse:

O xerife Luddy é chamado de volta à ação para resolver o mistério das forças misteriosas que atuam na Fazenda Dill. Um conto sobrenatural de horror extremo, onde nem os confins da sepultura são capazes de conter o espírito brutal do assassino em série Edgar Dill e sua legião de monstruosas criaturas.

(tradução livre)

Bump é uma one-shot, uma história curta, que não chega a ser um volume único. Pelas minhas pesquisas, a HQ foi criada para dar suporte a um filme de mesmo nome, mas não consegui achar informações mais concretas a respeito.

Eu sou uma leitora lenta para histórias em quadrinhos em geral, porque como desenho gosto de prestar atenção nos traços e cores. Porém, Bump foi uma leitura rápida.

Escrita e ilustrada por Mark Kindwell, colorido e letrado? (não sei como fica o termo “letters by” fulaninho, alguém me ajuda?!) por Jay Fotos, Bump usa e abusa de todos os clichês de histórias sobrenaturais e de horror.

Fiquei um pouco decepcionada, confesso. Momento de declaração comprometedora Sou fascinada por serial killers, por mais trash que um filme seja, tem um assassino em série eu assisto até o fim, sempre querendo desvendar os padrões e adivinhar como a próxima vítima vai aparecer.

Sabe aquela noite chuvosa onde pessoas estão dirigindo numa estrada tortuosa e um acidente acontece? E ai pessoas machucadas estão precisando pedir ajuda, os celulares não funcionam, e precisam achar um abrigo ou algum telefone para chamar a polícia ou uma ambulância? E de repente, não mais que de repente, aparece uma casa no meio do nada, e é para lá que as pessoas vão, mesmo você dizendo “vai dar em merda”?! É bem por ai a história de Bump.

O personagem principal é o xerife aposentado Gil Luddy. O conhecemos numa ação policial em que conseguiram deter o serial killer Edgar Dill no momento em que ele estava matando mais uma vítima – que era quem? a filha do Luddy!

Edgar e sua mãe – igualmente louca – são presos na casa. 30 anos depois eles ressurgem. Alucinações atraem o ex xerife de volta ao local, e lá ele vê que as coisas estão do jeito como eram antes da “morte” dos Dill.

Só eu vi a semelhança?! Jackie, seu lindo! rsrsrsrs

Não sabemos de nada da história dos Dill, exceto o que Luddy solta em seus diálogos. Não sabemos como começou esse distúrbio de Edgar, por que ele se transformou nesse assassino, o que a mãe achava disso. Como é uma série curta, não era de se esperar muitos detalhes.

Achei interessante o uso das vítimas de Edgar. Mas não quero dar detalhes, senão conto tudo e a leitura perde a razão de ser.

O traço, como na maioria das vezes, me pareceu nojento. Não por ter sangue, tripas e cenas grotescas, mas por eu ser acostumada com os “traços limpos” e mais expressivos dos personagens de mangás. Nessa HQ os personagens não envelheceram, se não tivesse escrito “30 anos depois” eu não saberia. Fora que eu não sei se foi a tradução do fansub ou se é um erro do original, tem diálogos que trocam os personagens, o que deixa a leitura um pouco confusa.

No final das contas, a HQ não foi lá muito original, mas dá para o gasto rsrsrs Tem bastante sangue, é rapidinha, ótimo para os apreciadores do gênero que estão de bobeira sem ter o que ler. Eu daria, de 0 a 5, nota 2, porque gostei do que acontece com as vítimas do Dill.

 

O tema do mês de março foi serial killers, para saber mais do DL clique aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s