Noobnews: lançamentos e o Brasil na Feira do Livro em Bogotá

Sabe quando as novidades aparecem logo cedo, mas você se perde em meio à uma procrastinação indevida?! Pois! Mas ainda dá tempo de comprar os chocolates, fazer uns cupcakes e estudar =]

  • Companhia das Letras

Em seu novo romance, Sunset ParkPaul Auster (Official) passeia pelo Brooklyn, disserta sobre a vida americana pós-crise de 2008 e faz um balanço de três gerações: a sua própria, a de seus pais e a de seus filhos.
Saiba mais do livro aqui. Preço do ebook R$ 31,50 (ui!)

A editora está lançando a obra completa do autor africano Mia Couto, e decidiram fazer uma ponte entre o autor e seus leitores brasileiros. Até o dia 11 de abril todos podem enviar perguntas nos comentários desse post, e as 5 melhores serão encaminhadas para entrevista e ganharão um exemplar (cada) de Estórias Abensonhadas. Legal né?!

  • Editora Intrínseca

Hoje é lançamento de Fuga do Campo 14, de Blaine Harder. Confira um trecho da sinopse:

Shin Dong-hyuk nasceu e cresceu em um campo de trabalhos forçados na Coreia do Norte. Até hoje, é o único prisioneiro com esse perfil que conseguiu escapar.

Shin viveu 23 anos de sua vida no Campo 14, um dos imensos complexos destinados aos presos políticos em meio às montanhas íngremes da Coreia do Norte. Localizado cerca de 80 km ao norte de Pyongyang, capital do país, é um distrito de controle total para casos considerados irredimíveis. Seus residentes, tratados como escória, não têm acesso sequer à doutrinação ideológica – o que incluía os ensinamentos do Querido Líder Kim Jong Il. Trabalham de 12 a 15 horas por dia em minas de carvão, fábricas e fazendas, muitas vezes em situações de risco, até encontrarem a morte em execuções sumárias, acidentes de trabalho ou doenças relacionadas à desnutrição. Quem nasce no Campo 14 está condenado à prisão perpétua por conta dos supostos delitos cometidos por seus antepassados. As crianças aprendem a sentir vergonha de seu sangue traiçoeiro e a “lavar” sua herança pecaminosa delatando os próprios pais. De lá, ninguém foge.

Saiba mais aqui e veja o booktrailer.

  • Editora Alvorada

A Alvorada procura por novos talentos:

Para aproveitar o dia Mundial do Desenhista, comemorado no dia 15 de abril, a Editora Alvorada está a procura de novos talentos, pode ser ilustração, charge, cartoon, quadrinhos ou caricaturas.

Com o tema livre, os interessados têm até o dia 15 de abril para publicar seu trabalho na fanpage da Editora Alvorada no Facebook. Cada candidato pode postar até duas ilustrações, o vencedor ganhará um contrato para um projeto da Editora Alvorada.

Veja o regulamento aqui.
(Dica da Carol Chiovatto via facebook)

  • Brasil será homenageado na Feira do Livro de Bogotá

No dia 18, a Feira do Livro de Bogotá abre a série de homenagens que o Brasil receberá em eventos literários nos próximos anos – Feira de Frankfurt, em 2103, e Salão do Livro de Paris, em 2014. Em um pavilhão de 3 mil m² cedido pela organização, haverá debates, leituras, palestras e exposições. A culinária brasileira também vai ser apresentada no espaço, que terá ainda área para crianças e uma livraria operada pelo Fondo de Cultura Económica.

Os colombianos terão à disposição 10 mil livros de brasileiros, em português e em espanhol, com destaque para as obras dos autores presentes ao evento. Entre os 50 escritores e ilustradores selecionados pela curadora Guiomar de Grammont estão nomes como Nélida Piñon, Marina Colasanti, Zuenir Ventura, Silviano Santiago, Ziraldo, Fernando Vilela, Cristóvão Tezza, Affonso Romano de Sant’Anna, Adriana Lisboa, Roger Mello, Daniel Galera e Daniel Munduruku.

Continue lendo aqui.

Adorei saber que o Brasil vai ser homenageado lá fora. Nossa literatura e cultura está mesmo precisando ser vista com outros olhos e não só os que a mídia de massa oferece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s