Noobnews: pré-venda e doação de biblioteca

Duas rapidinhas para não deixar o dia passar em branco!

A Editora Draco anunciou hoje no facebook que começou a pré-venda de Quero dançar no pasto até as vacas voltarem do pasto, do escritor Marcelo Ferlin Assamin. O título é esse mesmo! Não é pegadinha.

Confira a sinopse: 

Victoria tem um diário e deixou de ser adolescente para se tornar algo que nem nome tem. Marcos não sabe se ama a família de verdade ou se é apenas paixão. Luciana prefere o padrasto ao pai. Mara adolescente quer se livrar dos irmãos, de todos eles. Mara adulta já conseguiu se livrar de dois maridos. Ninguém leva Gil a sério. Mortes, suicídios, casamentos desfeitos, episódios de incesto, abuso, violência familiar e quem sabe combustão espontânea. Quero dançar até as vacas voltarem do pasto é um romance breve, construído com cenas de aparente despretensão, cujo texto direto, quase nonsense, aos poucos se infiltra na mente do leitor e revela mais do que devia. Através de uma fresta, num relance, um mundo de arestas mais afiadas apresenta suas figuras desconcertantes e situações de desconforto. É como se os personagens aparecessem para o leitor nos intervalos, quando têm de vestir apressadamente alguma roupa e passar pela sala no caminho para a cozinha. Às vezes eles sussurram. Às vezes gritam.

Esse livro promete hein?! Ele vai ser enviado a partir do dia 20 de maio. Aproveitem que o desconto tá bom. Veja só!

Vargas Llosa doa sua biblioteca (sim, a biblioteca dele!) à cidade de Arequipa.

“São mais de 30 mil títulos, entre livros clássicos e modernos, todos eles anotados pelo escritor, e que serão entregues à cidade de Arquipa, no sul do Perú.

Vargas Llosa, que completou ontem 76 anos, pretende assim agradecer à cidade que o tratou com “imenso carinho” quando ele recebeu o prémio Nobel da Literatura, em 2010. Os livros encontram-se neste momento distribuídos pelas três casas do autor, em Lima, Madrid e Paris, e serão doados aos poucos. Até porque Vargas Llosa tenciona continuar a aumentar a sua biblioteca.”

É, não é pouca coisa não. Mas achei a iniciativa muito bonita. Confiram o resto da matéria aqui.

Anúncios

2 thoughts on “Noobnews: pré-venda e doação de biblioteca

  1. Que livro sem noção, parece algo meio Veríssimo, meio Almodovar, sei lá.

    Tenho muita vontade de conhecer a obra de Vargas Llosa, tenho um livro dele em espanhol, mas não me atrevi a ler porque achei o vocabulário meio pesado (termos indígenas). Ah, e tive a oportunidade de conhecer Arequipa, “la ciudad blanca”, muito linda!

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s