Booktrailer – A menina que não sabia ler

Conforme o novo calendário, hoje é dia de booktrailer.

O vídeo escolhido para hoje é de um livro publicado em 2010, pela Leya.

Segue o booktrailer de A menina que não sabia ler:

Eu acho a capa do livro linda. Muito delicada e pertinente com o título do livro, já que mostra uma menina segurando um livro aberto. Estará lendo? Mas se o título diz que ela não sabe ler, estaria ela apenas olhando ou fingindo que sabe?!

Mas o booktrailer…. esse deixou a desejar!

A seleção de imagens que não combinam entre si e a aparição da capa do livro de instante em instante, deixam o booktrailer com ar de amadorismo. Sendo o único que achei em português, e estando no canal da própria editora, suponho que seja o BT oficial da obra.

Para um BT oficial, eu esperava mais.

O cenário escuro, indicando mistério: ok – já que é um lugar onde nada é o que parece. Corta cena: capa do livro, clara e parada – quebrou o clima. Volta pra um cenário escuro, a mansão – retomada forçada do clima primeiro. Corta a cena para uma foto (autorizada?!) de uma menina ruiva, e mais texto pra ler (e a menina nem se parece com a da capa!).
Corta cena: imagem (novamente, autorizada?!) de uma biblioteca, segue mais ou menos o visual da imagem anterior, já que é alaranjada e tal. Fundo preto e efeito pobre de photoshop.
Corta: Ilustração! Alguém que leu sabe me dizer se tem algum fundamento ou a imagem foi escolhida aleatoriamente mesmo?! Corta: foto embaçada de casal genérico (sério isso produção?!). E nenhum dos dois eram ruivos ó. Corta: imagem de um homem com olhar malvado, só porque o tio a proibiu de ler (escolha tão clichê).
Nova imagem: relâmpago! Oi?! Querem indicar que Florence, a ruiva, está passando por uma tempestade para achar as tais respostas antes de ser pega com a boca na botija?! Corta: novamente o fundo preto e o efeito pobre. Ai corta pra uma imagem de uma palavra escrita em inglês! “Imagination” Custava colocar em português já que o livro está sendo dirigido a um público que fala português?!
Corta: capa do livro!
Efeito louco do logotipo da editora…. oi?!

Sinceramente, se não fosse a vontade anterior de ler o livro, esse booktrailer teria feito eu mudar de ideia. Mesmo! Eu sei que o boom dos booktrailers veio em 2011, mas mesmo assim, em 2010 saíram outros com qualidade melhor.

Concordam comigo?

Anúncios

One thought on “Booktrailer – A menina que não sabia ler

  1. Pingback: Booktrailer- Pegasus e o fogo do Olimpo « Nooblandia

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s