[TAG] O desafio dos livros – dia #1

Vi a tag nas fotos do mural do Desafio 29 dias de leitura 

Dia 1: Livro Favorito

Meu livro favorito é Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Na verdade eu tenho muitos livros favoritos, devorei muitos livros, fui arrebatada por tantos outros… mas OP me deixou com um sentimento diferente.

Conheci a história de Lizzy Bennet e Mr. Darcy através do filme Diário de Bridget Jones (2001), e sempre fui fã de Collin Firth… aí já viu, né?!

Passaram-se os anos e eu assisti o filme Orgulho e Preconceito (2005), com a esquisita da Keira Knightley e o não tão charmoso Matthew MacFadyen. Mesmo com o queixo pra frente da Keira, eu me apaixonei pela Lizzy e criei aquela necessidade mórbida de ler o livro.

Então, no Natal de 2008, eis que ganhei de Ulisses meu pocket fofonildo de OP! Devorei o livro em uma sentada e fiquei totalmente fascinada com a leitura! Os detalhes do cotidiano inglês do século XIX, as personagens cativantes… me senti da família e não pude evitar os suspiros com Mr. Darcy! Que homem!

E para quem gosta da Inglaterra, do século XIX e de romances, é um prato cheio?! Desde então tenho vasculhado documentários, séries e outras versões da história de Lizzy e Jane ;D

E não, Orgulho e Preconceito e Zumbis não entra na lista!!!!

E você? Qual seu livro favorito?

Deixe um comentário

