Fim de ano e mudanças no blog!

Olá gente!

Esse mês consegui sair do limbo bloguístico e trouxe duas resenhas para o blog. Mas não tô satisfeita com isso. Então tomei uma resolução que vai mudar o formato de como as coisas estão por aqui.

E antes que perguntem, não desisti do blog e nem vou mudar o foco. Ainda vou falar de literatura e das minhas experiências como leitora, mas não do jeito arrastado como está indo.

Sempre quis que o blog crescesse e tivesse seu mérito reconhecido – que blogueiro nunca quis, não é?! – mas eu mesma fui a primeira a deixar o bichinho de lado quando o tempo ficou apertado pra mim. Como sou a única responsável pelo site e não tinha pretensão de abrir uma equipe, foi ficando por isso mesmo. Tive ajuda da minha amiga Lumena – obrigada gatíssima! – e que será sempre bem vinda a participar do meu cantinho sempre que quiser.

Mas tá certo Bibs, o que você vai fazer de mudança então?!

Faz um tempo que quero compartilhar minhas angústias e alegrias estudantis. Pensei em criar um outro espaço para fazer uma espécie de diário de aula, mas ficaria complexo e nem sempre as aulas são boas ou interessantes para mim, e algum professor, caso descobrisse, poderia ficar ofendido e tal. Para evitar problemas do tipo, pensei em fazer um diário de pesquisa.

Se alguém ainda não sabe, eu estou num mestrado em literatura, mas sou formada em História. Como minha formação é outra, tô cortando um dobrado para acompanhar as aulas, porque, apesar de alguns teóricos já serem conhecidos meus, muita gente nova e muitas teorias novas me estão sendo apresentadas – tem dias que eu simplesmente não consigo acompanhar tudo.

Meu objeto de estudo no mestrado é o filme Blade Runner e o livro O Caçador de Androides. Durante a graduação não trabalhei com literatura, então vou desbravar todo um caminho para conseguir trabalhar o que eu quero. E quero compartilhar isso aqui.

Mas isso não quer dizer que não vou ficar restrita às descobertas acadêmicas e deixar a literatura de lado. Simplesmente não conseguiria. Mas quero adotar um novo formato de resenha, especialmente para os livros que são difíceis de falar. Quero fazer resenhas em vídeo! Até porque é um formato que está me agradando mais. Tenho um canal já pronto e estou pensando na vinheta, quando estiver tudo ok eu venho fazer a divulgação aqui.

Vou postar os vídeos do canal literário aqui e quero aqui discutir com o texto. O blog vai ganhar um tom mais intimista e quero que sirva de utilidade pública também, divulgando autores e leituras que muita gente desconhece, dar dicas de pesquisa, que vejo que é uma coisa ainda nebulosa pra muita gente que já saiu ou está pra sair da faculdade.

Espero que os frequentadores do Nooblândia, que são poucos, mas já são queridos – ainda que desconhecidos – curtam a nova fase que está por vir.

 

One thought on “Fim de ano e mudanças no blog!

  1. Pingback: Diários de uma pesquisadora #1: como tudo começou | Nooblandia

Deixe um comentário

